domingo, 19 de setembro de 2010

Alguma mentira e esse calor infernal




Tá, eu já menti! Todo mundo mentiu um dia. Até o padre quando perguntado se 50 Ave Marias e 20 Pai nossos bastam e ele diz que sim, está mentindo. Quando na verdade ele queria que o filho da puta ardesse nas brasas do apocalipse e tivesse seus pelos retirados com Super Bonder. Então a gente mente para aliviar a própria dor ou pra aliviar a dor alheia de uma pitada/patada da verdade. Phoda é quando mentimos em frente ao espelho e queremos que os outros acreditem. E quando se cria mágoa ao passo que uma verdade é dita? Será que é maior quando não aceitamos a verdade?  Tudo isso piora nessa época. Porra, eu não suporto o calor e por incrível que pareça a minha paciência para mentira alheia (ainda suporto as minhas) é muito maior quando faz calor. É. Parece que com o frio sou mais tolerável.  No calor, ranjo os dentes quando ouço uma mentira e me esquenta o rosto (coisa que é péssima quando se está quente por todos os lados), passo a mão na testa e a franzo.  Peço encarecidamente aos meus amigos evitarem as mentiras durante esse período ensolarado em que posso sentir o sol “churrascando” minhas orelhas, essas que ajudam a captar as inverdades. Colabore, faça seu amigo feliz. 

Marcos Alexandre
Ouvindo : Radiohead - The National Anthem live 2001 

Um comentário: