quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festivais de Jazz em Brasília!


Ir ao Bourbon Street Fest 2011 uma semana após o Porão do Rock foi constatar que a diversidade entre estilos musicais agrega quase as mesmas pessoas. Revi várias pessoas no Museu da República que estavam uma semana atrás no estacionamento do Nilson Nelson. Só que as atitudes são um pouco diferentes por conta do som que emana das caixas. No festival de Jazz todo mundo estava atento ao som e atento ao papo também. O Jazz lhe permite conversar e sentir a música, dançar ou apenas se mexer ao som que, diga-se de passagem, estava perfeito. Alto, mas não ensurdecedor. Limpo e proporcionando o entendimento todos os instrumentos. 

Andressa, Luian, Eu, Renan, Nayara e Pedro.

 


Uma grande vantagem do Bourbon Street Fest foi que além ter sido na área externa do Museu da República, não havia cercas – aberto a todos. Isso quer dizer que o sujeito podia comprar a marca da cerveja que quisesse, pois os ambulantes estavam com uma ótima variedade. (risos). Fiquei experto no segundo dia de evento e levei a cerveja do meu gosto comprada em um supermercado. Quem foi curtiu um festival de alto nível com nível de bebida que bem quisesse!




 Como um bom fã de jazz, fiquei de ouvidos atentos sabendo que não ouviria só o tradicional e que me surpreenderia. Dito e feito. O que eu esperava que fosse muito bom, foi ótimo - Delfeayo Marsalis. E o que eu não esperava, foi muito bom por justamente não esperar.


Destaco o som do Dirty Dozen Brass Band - o tempo todo sacudindo a galera. Postei logo abaixo um vídeo deles em outro festival. Amanda Shaw foi muito bom também, como os divertidos  Nathan & The Zideco Cha Chas . Delfeyao Marsalis foi o que esperava... Perfeito!


 


Já que estamos falando de jazz, nesse fim de semana tem o I Love Jazz no parque da cidade e terá a presença do lendário guitarrista Bucky Pizzarelli que já está com 85 anos e acredito ser difícil vermos ele outra vez por aqui, ainda mais num evento gratuito.


Pra mim imperdível!

 

Marcos Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário