quarta-feira, 2 de março de 2011

Música ao vivo nos bares do Gama é teste para os ouvidos!

 

Imaginem a cena... Em um barzinho pessoas bebem, conversam ao som de música ao vivo. Fácil de imaginar, não é?! No Gama é diferente. As pessoas não conversam, elas gritam. Elas cospem umas nas outras. Calma, isso não é um hábito do gamense! Elas gritam porque não conseguem ao menos se ouvir.  A música é tão alta que impede a azaração. “Oooi, tudo beeeeem?!” Depois de um berro desses, já não está tudo bem. Os artistas acham que estão fazendo um show ao ar livre. Eles esquecem que estão ali, como meros coadjuvantes da história - que é sua. Você é o centro das atenções. Cada frequentador é o protagonista da cena do barzinho e o músico é apenas o fazedor dessa trilha sonora.  

Na praça de alimentação do Gama Shopping, a coisa é mais grave. O Som é muito alto, de péssimo gosto musical (mas isso não se discute), o artista anda entre os frequentadores com um microfone estilo pop star anos 90, supondo divertir com suas investidas romantizadas de novela mexicana.  O cara parece ter saído de um jogo de pique - esconde e quando você menos espera, ele está sentado do seu lado, envergando um bigode do Belchior com o sorriso encantador do Charles Bronson. 


Belchior                                                                               Charles Bronson

Tanto na praça de alimentação do shopping, quanto nos bares, existe aqueles músicos que fazem questão de soltar uma piadinha no microfone quando você chega. Será que eles não percebem que a pessoa só quer tomar um chopp tranquilamente com seus amigos ou acertar um encontro romântico, sem ter que passar pelo constrangimento de todo o bar voltar às atenções para ela? Quando eu falei acima em “centro das atenções”, não foi dessa forma. Falei daquela forma que talvez você imagine: as pessoas te vêem, talvez comentem ao seu respeito, você cumprimenta seus pares e logo estará tomando sua merecida cerveja, ao som da música que lhe agrada e por isso foi até aquele bar.  
Não é pedir muito. 

Marcos Alexandre

 Abaixo um clipe com dois artistas que curto muito.  A música é de um cara que dispensa comentários ou gera muitos outros. No final o que vale a pena é a música!

 Para saber um pouco mais...

6 comentários:

  1. kakakakaka

    Valeu pela dica marquin

    Quando o Vassoura Elétrica tocar em um barzinho farei lembrarei de texto.

    ResponderExcluir
  2. olhaí porque eu tenho horror aos bares do gama...

    ResponderExcluir
  3. Adoro sua acidez cômica em crônicas da noite Gamense!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Hã?!?hein?!? É muito legal! Hã?!? Hein!?!bom me cortar?!? Hã!?! Háá, me encontrar! (ótimo início de conversa hein?!?)

    ResponderExcluir
  5. Olha só! Ainda não sabia dessa... Se bem que ainda sou um "gamense bebê", sim porque ainda não fez um ano que vim do interiorrrrr de SP pra cá!
    Cara, curti seu blog, que encontrei fazendo uma busca no Google por "Música ao vivo no Gama Shopping"! rsrs
    Voltarei mais vezes!

    Inté!

    ResponderExcluir
  6. Marquim,

    valeu por me fazer chorar de rir e me lembrar do porquê de eu ter me tornado uma pessoa tão caseira, se bem que é muito fácil não sair em Rio Branco - não há praticamente nada para se fazer. Mas até que bateu uma saudadinha de participar dessas cenas tragicômicas do Gama.... grande beijo.

    ResponderExcluir