quarta-feira, 2 de março de 2011

Nebulosas no Gama!

O Gama é uma cidade atípica culturalmente? Para respondermos a essa pergunta, precisaríamos de páginas infindáveis de respostas e muitas delas inconclusivas.  Tentarei aqui, lançar uma questão tão inconclusiva quanto, porém com meia página. Cadê o Gerente Regional de Cultura do Gama? As vésperas da festa da carne, a cidade não tem se quer um Gerente de Cultura. O país pipoca em foliões, e os daqui pipocam para outras cidades. Qualquer um sabe que é mais uma data de lucro para empresas, pequenos empreendedores, artistas do segmento e por ai vai.  Como se isso não bastasse, a administração da cidade manda derrubar “palcos concretos” - como é o caso da quadra 11 do Setor Oeste. Tudo bem, o palco estava parado há anos, mas agora com uma nova gestão, poderia tomar vida. Que nada, mataram-no de vez! Olha que era obra de Oscar Niemayer.
Muitos candidatos ao cargo surgiram, cada um com suas idéias e propostas. Todos eles foram barrados pela politicagem morosa e interesseira que já é de praxe. A resposta ao GRC sairá depois do carnaval? Mesmo que saia antes - foi tardia e prejudicial. O ano cultural da cidade só tem 10 meses. Perdemos janeiro e fevereiro, sem contar novembro e dezembro de 2010, após o resultado das urnas (a partir dali, já estávamos sem um representante da cultura). 
O Gama não é tão atípico assim nessa questão. Várias cidades do país sequer falam em cultura, mas nós não queremos igualar a elas. Queremos o melhor e queremos agora!

Marcos Alexandre

3 comentários:

  1. Só a titulo de informação, não existe mais o cargo de Gerente de Cultura....e outra o palco a qual vc menciona na quadra 11 do Oeste não é uma obra de Oscar Niemayer e sim uma mera replica.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, obrigado por me orientar. Eu sei que não existe mais essa nomeclatura de Gerente de Cultura, mas também não existe nenhuma outra. Estou acompanhando de perto o desenrolar dessa história. Quanto ao palco réplica, foi derrubado. E isso é péssimo.

    Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Marco!
    Se ñ há "nomenclatura" responsavél e o espaço ñ tem "assinatura" é melhor derrubar!!!
    Faz favor!

    ResponderExcluir