quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz ano novo e se tiver as manhas, não se proteja da bordoada na orelha!

Passei um longo período sem postar algo aqui, mas não faltou assunto. Faltou-me tempo! Estou envolvido com inúmeros assuntos pertinentes a minha sede por ações culturais, que 24h por dia não são capazes de suprir à indelével necessidade de criação e concretização de tantos projetos.
Isso não quer dizer que faltou a curiosidade nas velhas e novas coisas da música, da letra, da tela, das várias telas.
Tenho ouvido essa banda (texto logo abaixo) constantemente e mesmo que a maioria de vocês talvez não goste, seria egoísmo da minha parte, furtar a ação de dividir essa curiosidade.  Extraído do Wickipédia, esse texto fala um pouco sobre essa banda, filhadaputamente boa! 
Marcos Alexandre

“O histórico da banda remonta ao ano de 1501, na Suécia. Conta a história, uma orquestra com desempenho inigualável cuja musicalidade tão divina e sedutora envolvia pessoas de todas as classes sociais. A orquestra rapidamente alcançou projeção, arrebatando uma multidão que seguia ao seu redor. Sua reputação de enfeitiçar as pessoas, porém, ficou mal vistas pelos olhos da Igreja que a referia com "orquestra do diabo", condenando os músicos à morte por enforcamento. Contudo, supostamente, foi deixada uma carta aos seus descendentes para que reunissem a orquestra…”

“Diablo Swing Orchestra ou D:S:O é uma banda suéca de Avantgarde Metal formada em 2003. A banda mistura elementos do Dark Cabaret, Flamenco, com música erudita e vertentes do Heavy Metal.”



Comecei pesado e depois assoprarei com outras vertentes desse mosaico infinito de possibilidades, que é a arte.  Ouva!

 





3 comentários:

  1. Tá falando difícil, hein cabra? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa banda é muito boa, Marquito! Conheci no começo do ano passado nas pesquisas incessantes por novas sonoridades... Incessantes??? Talvez agora um tanto quanto congeladas no tempo...

    Fabrother

    ResponderExcluir